sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

2
***Desculpas Esfiapadas***
Tenho uma prima que tem a mania de descascar, com a unha, as velas do meu quarto toda vez que vem aqui em casa.
- Mas será possível! Você quer parar? – imploro.
- É tão gostoso! - diverte-se.
Então, eis que vejo minhas velas em formato de maçã-verde reduzidas à meros toquinhos completamente ocos por baixo. Nunca joguei fora. É estranho, mas gosto delas daquele jeito, e dá um novo sentido à expressão: “tem dedo de alguém nisto aqui”. Ô se tem. Dedo e unha.
Não acho tão ruim, porque eu mesma tenho minhas manias. Uma delas? Fiapos!
Fiapo na barra da cortina, fiapo na borda do pano de prato, fiapo no suéter de lã, e por aí vai. Não consigo ver um maldito fiapo que me dá vontade de arrancar, puxar sem dó.
Eu tinha (com ênfase no tinha) uma meia-calça maravilhosa, super confortável, mas, de repente...*música de suspense* oh!, um fiapo! Virou história.
Não sei se chega a ser indício de TOC, porque, apesar de ser uma mania irritante, não é obsessiva. Também não vou abordar ninguém na rua que tenha uma blusa com fiapo e pedir pra desfiá-la, ou surgir com uma tesoura ameaçadoramente na mão e na maior cara-de-pau pedir: “posso cortar seu fiapo?”
E aí? Que desculpa eu dou para não parecer "a" maníaca dos fiozinhos desgarrados?
Pronto, já sei: é um quase-TOC. Ou meio-TOC, míni-TOC, sei lá.
*TOC, TOC. Quem é?*

(Desculpa, não resisti)
Bom, de qualquer forma, meio-TOC todo mundo tem, não é?

Não ééééééé???

15 comentários:

Anônimo disse...

Oi...
rsrsrs
Nunca vi manias tão estranhas como essas que você escreveu ai...unhas com velas,m só de imaginar com seria me dá nervoso, imagina...aff nem quero imaginar....e a do fiapo que comédia seria vc em um ônibus lotado sentada do lado de um cara que vc nunca viu na vida, o cara esta usando um casaco de lã, e vc vai lá...putz....não quero nem saber o q iria acontecer depois....rsrs


Bjus

Anônimo disse...

Oba, gente nova no (Estado de) Circo! Que bom. Melhor ainda que é rabugenta!

Cristiane A. Fetter disse...

éééééééééééé sim, todos temos nossas manias.
Eu tenho as duzias, não aos quilos, não as TONELADAS, risos.
Tenho uma mania que incomoda muita gente na minha casa (especificamente o marido) eu apago todas as luzes dos cômodos onde não tem ninguém, mas deixo sempre a do porão ligada.
Então não é uma mania, são duas, ha ha ha.
Beijocas

TV disse...

É, Isa, é sim... Eu tenho várias, inclusive algumas clássicas, como estourar plástico bolha. Na minha mesa do trabalho tem um iô-iô, para ajudar a rarear os sentimentos profissionais mais intensos. E (ainda) assim a humanidade tem evoluído. Eu acho...

Veja só, manjericão é coisa linda da Deusa! Vai no macarrão, no frango que é uma delícia também, e aqui em casa costumamos colocar em conservas, como tomates secos, berinjelas secas e afins. Maravilhoso!

Mystic Horseman disse...

Oi Isa, querida, obrigado pela visita !
Tentarei deixar o mundo mágico sempre bacana para você continuar aparecendo por lá.

Da próxima vez que fores, eu pago o café !

Luz e Paz
HorseMan

Nina Carolina Guimarães disse...

Eu tenho uns 3 TOCs, sério! Nem me aguento.
Essa do fiapo é ótima, mas o que é a da unha na vela? Hahaha fiquei imaginando um dia de apagão, vc e ela sozinhas em ksa, ela com uma saia cheia de fiapos e vc com apenas uma vela a iluminar a casa.
Adorei seu blog, vi pelo Mago Branco, posso add?
Bjs

regina claudia brandão disse...

sobre o rambo, eu tb nunca vi nenhum filme. nem acho que seja uma saga é, quem sabe, um saco. postei pra arreliar ... em compensação, a postagem anterior é de um filme do capra ... a próxima será melhor ainda ... adoro um joguinho de cena ... provocar a platéia ... rsrs ... beijo ... gostei daqui e obrigada pela visitação.

Jacqueline disse...

Não tô dizendo... nem F5 resolveu. Lá vou escrever de novo... Menina... gostei do jeito. Li sobre os meus butiás e os teus bichinhos e gostei tanto que vim parar aqui. Aí gostei também dos farrapos e dos tocs. Eu que tenho mania de contar tudo... placa ...1,2... janelas..3..4... e etc... será que é tok-tok?
bjinhos!

SingularMulher disse...

Isa:

Gostei de seu blog e da maneira como começou. Obrigada pelo seu comentário sobre a questão do amor no blog Palavras com Sabor. Já adicionei aos meus favoritos...

Alice disse...

Menina !! adorei sua visita ... mas amei ainda mais esse seu perfil !! vc é mesmo uma grande descoberta nessa blogosfera maluca !!
Parabens pelo Blog !!
estou linkando vc !
bjkasss

Cadinho RoCo disse...

Sensacional o desfiar da sua narrativa a descascar com as unhas da observação detalhes a esculpirem o tema até aparecer um fiapo. Mas também não é assim nenhuma obsessão que culmina em final esplendoroso. Se quer saber se não é assim, digo que sim é assim sim mesmo.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Isa

Que bom sua visita!!

andei pelo seu blog ,como escreve bem em?

vou linka-la!
beijos!!

Tina disse...

Oi Isa!

E quem aguenta deixar um fiapo largado? (rs)

Parabéns pelo blog e obrigada pela visita. Volte sempre.

beijo e boa semana,

Anônimo disse...

É verdade, cada um tem a sua mania.
Beijos

Carla Beatriz disse...

Ah ah ah!

Pior que você, só o Monk mesmo! ;-)