sábado, 10 de maio de 2008

9
O negócio é anotar na mão
No folheto da pizzaria: "Fulano ligou. Retornar depois das 14h"
Na contra-capa do caderno de receitas: "(xx)xxxx-xxxx: Mecânico-celular"
No quadro-branco que eu comprei especialmente para serem anotados recados de telefone: "Quem pegou meu cartão de ônibus? Eu preciso dele!!!"

Quando esse quadro-branco chegou aqui em casa, todos se empolgaram. Se empolgaram tanto, aliás, que começaram a usar pra tudo, e nunca tinha espaço em branco (como o próprio nome diz) pra se anotar recados.
Acabou virando uma espécie de mediador diplomático familiar. Com raiva de alguém? Xinga no quadro. Quer acusar alguém? Denuncia no quadro. Não tem nada pra fazer e quer que todo mundo saiba que você é um desocupado? Desenha no quadro. (Não me condenem..., eu...eu...gosto de desenhar lá...)
Ele já foi testemunha de muita maluquice, mas no fim, todos nos acostumamos a usá-lo corretamente. À nossa maneira, claro, mas ao menos os recados são transmitidos. Mesmo que estejam com palavras de baixo calão, letras ilegíveis, ou corações nos "Is".
É normal sentir falta da família desparafusada quando estamos prestes a nos mudarmos? ¬¬

P.s 1- Agora só consigo postar e comentar uma vez por semana :S
P.s 2– Amanhã, um feliz dia para as que são, foram, ou serão mães :D

21 comentários:

Anônimo disse...

Esse problema de anotar as coisas poderia ser facilmente resolvido se você usasse uma agenda. O problema é que comigo isso não funciona, pelo simples fato de que eu ESQUEÇO de olhar na agenda.

Logo, transformei minhas mãos, braços e, dependendo do dia, até o pé como forma de lembrar o que eu devo fazer.
Creio que durante a fabricação, o comando memória foi avariado e.. do que eu estava falando mesmo?

Anônimo disse...

menina adorei essa idéia de quadro. acho que vou adotar essa idéia aki em casa..rs

beijokas

Anônimo disse...

Quando eu entrei na faculdade, havia no Centro Acadêmico um "gizódromo", que era um pedaço de uma parede pintado com tinta de lousa. Aquilo deixava a sala do CA totalmente empesteada de pó de giz, mas era uma beleza.

"Estou no CEPÊ" ou "Fulano, passei aqui só pra te ver e soube que você tava com Sicrana" eram mensagens comuns.

Quando uma gestão tirou o gizódromo, só faltou sair briga. Tanto que uns dois anos depois acabamos (eu já era da gestão) reeditando o dito cujo, só que do lado de FORA da sala. Desta vez, ao invés de uma parede pintada, a gente usou as duas metades de uma mesa de ping-pong velha. Pintadas com tinta de lousa, foram pregadas na parede :)

O quadro branco me parece ser a versão "tecnológica" do gizódromo. Pelo menos não suja o chão e nem faz ninguém espirrar só de estar perto.

Beijo e boa mudança.

Sonia Regly disse...

Oi Isa!!! Fiquei muito feliz com sua visita, vc é um amor de pessoa, comenta em todos os posts dá aquela força!!!! Obrigada, volte sempre, fico muito feliz!!!! Grande beijo.

Sonia Regly disse...

Gosto muito do seu Blog, vc escreve muito bem. Simples e bonito.

Tina disse...

Oi Isa!

Menina: eu anoto tudo, adoro listas!

Obrigada pelo carinho na msg.

beijos e boa semana,

Cristiane A. Fetter disse...

Menina, isso não é um quadro de recados, é um terapeuta quadrado, risos.
Eu também tenho um, mas ele só funciona para anotar o que acaba na despensa e na geladeira.
Beijocas

Sanna disse...

Eu desenharia ele todo... ou esqueceria de anotar as parts importantes do recado..
é eu sou assim.

vitorferolla disse...

Meu blog não é lá, como pode se dizer pessoal...

É apenas um lugar onde tento colocar ao máximo um pedaço da minha alma (mts vezes minha alma inteira).

Embora Carlos seja um nome, não é meu. Meu nome é Vítor Carvalho - v.carlos é uma forma de deixar impessoal o que é bem pessoal, se é que me entende...


Beijão Isa
Fique na Graça!=)

Anônimo disse...

Isa, adorei a idéia...
Eu até que sou boa pra guardar recados e compromissos, mas...

Olha, adorei seu comentário sobre a realização do meu sonho...Foi realmente lindo!

TV disse...

"É normal sentir falta da família desparafusada quando estamos prestes a nos mudarmos?"

É. Passei por isso em 1999. O ser humano tem uma dificuldade enorme de encarar mudanças! Até quem come jiló todo dia, quando falta, sente falta. Imagina falta da família, que é a melhor coisa que há!

Anônimo disse...

Isa


Boa Idéia!!!!


beijos minha linda!

Dallas Diego disse...

Oiee...
Muito bom o teu blog...
Anoto td em uma folha solta que sempre perco...
essa ideia do quadro eh otimah...
te linkei ao meu...
abraços...

Andressa Pereira disse...

excelente a ideia do quadrooo...
vc eh d+!

FIk c Deus

Sexyback disse...

Oi Sexy, vc sabe que eu tb tinha em casa um quadro igual a este seu, mas deu tanto problema que acabei doando para uma escola aqui perto de casa!!!!
É engraçado como um unico objeto tem mil e umas utilidades..
Bjks

Claudinha ੴ disse...

Eu também fico doidinha para desenhar e sempre deixco minha marca, rsrsrs. Um beijo!

Sonia Regly disse...

Isa,
Vim dizer que dei o nome do seu Blog para minha filha linkar. eu ainda não sei, tenho que depender dela ok:?? Beijinhos.
E retorne ao Compartilhando as letras, sua presença muito me honra e alegra!!!!!

André Mans disse...

eu tenho igualzinho aqui à minha esquerda e funciona!

Anônimo disse...

ISA

Espero que esteja bem linda!

beijos

Aparecido José (Crazyseawolf) disse...

Isinha, meu anjo, eu sou um desleixado e um esquecido. Um quadro desses nunca funcionaria para mim.

Anny disse...

Isa:
Adorei este quadro. Uma boa idéia. Não sabia que era desenhista. Tem fotolog?
Beijos.