quinta-feira, 29 de maio de 2008

11: Tudo o que sobe...
...vai continuar lá no alto.

Aproveitando o feriado, fui visitar minha avó no interior. Ela me mostrou o ovinho que a FiFi, minha jabuti, botou. Primeira vez que vejo um.
Sem demora, fui ver a Lola. Em 2005, plantei num vasinho um caroço que minha mãe havia trazido de um sítio. Deixei lá no interior, para desespero da minha avó.
- É? E quando crescer, vai plantar aonde?
- Não vai ficar tão grande assim, vó, tem espaço no quintal.
Claro, isso foi antes de sabermos que ela era uma figueira.
Atualmente está com 3 metros, e os confrontos não são raros. Vovó diz que se começar a crescer por cima da casa, ela manda cortar. Dramatizo um “só por cima do meu cadáver!”, e ela propõe:
- Então, pelo menos, me deixa ir podando os galhos, pra não crescer muito.
- O quê? E fazer um bonsai da minha figueira? Nada feito!
Pois não me lembro da mãe do João ter mandado podar o pé de feijão dele só porque cresceu demais!
E já que não dá pra me prender na dita-cuja com correntes em protesto, voltei do feriado decidida: daqui pra frente só planto míni-tomatinho.
É mais seguro.

42 comentários:

Tainá Almeida disse...

Ahhh... tadinha...
É por essas e outras que eu não planto nem feijão.
[Ou será pq eu faço tudo morrer?? Não sei... mas não vem ao caso rsrsrs]

Obrigada pelo comentário... dessa vez eu acho que a inspiração voltou de vez... rsrs..
Bjus

Anny disse...

Tenho casos muito tristes com àrvores, mas não deixo de amá-las cada vez mais. Não sei que tipo de figueira vc plantou, se for a que penso, ela é mesmo impossível. Fica enorme e destroi passeios e outras coisas mais. Por causa destas e outras que não plantei mais árvores.
Agora viu fazer como vc só tomatinhos ou pimentinhas vermelhas, né?
Beijos.

Anônimo disse...

Que beleza... uma protetora da fauna e da flora...

O jeito é construir uma casinha na figueira e botar os jabutis para morar lá...Aí você mata 2 coelhos com uma cajadada só (ops.. er... isso foi apenas força de expressão)...

Unknown disse...

puxa, tu ta mesmo disposta pra postar huh?
AAAAAAI MALDITO SITE DO HERITAGE Q TU ME PASSOU XDDDDDDDD~ SAKO VIU VICIEI NAKELE TROÇO E TOOOOOOODA SANTA FOTO Q EU VEJO EU KERU VER NO Q Q DA , E AKELA MERDA NUM PRESTA , E AS VEZES É BEM LEGAL AO MESMO TEMPO ...ENFIM TE ODEIO POR TER ME VIVCIADO XDDDDDDDD~, UIA, TEU JABUTI POIS OVO O_o.. AKI NA CASA DA FRENTE A GENTE VIU UMA COBRA HJ , GIGAAAAANT E A JANELA DOS VIZINHUS SKANKARAAAADA XDDDDDD~ IMAGINA A CENA QDO A GENTE DISSE Q ERA PRELE FECHAR A CASA DELE PQ TINHA UMA COBRA DE MAIS D DOIS METROS TO TETO DELEXDDDDDDDD~
num acredito naum kkkkkkk, mas dps por via das duvidas resolveu fecha xDDDD

Sonia Regly disse...

Gosto de vir aqui me divirto com seu jeito de contar as coisas. Coloquei uma interessante postagem sobre Hipertensão Arterial, passe por lá e deixe sua opinião. Ela é de grande importância para mim.

Sonia Regly disse...

Isa,
Coloquei um Post novo sobre o Jardim Botânico do Rio. Passe por lá e deixe seu parecer, ele é de grande valia!!!!

Anônimo disse...

Bada de tomates em miniatura. Plante trevos de quatro folhas. Sua querida vozinha, seu Madruga, nem vai achar no meio da grama.

Se achar, vai ficar contente.

- Isa, Isa, Isa! Olha o que eu achei!

Daí você olha pra cara dela e pensa: "não contavam com minha astúcia" :)

:*

Anônimo disse...

Bada = Nada no frio de Sumpaulo desses dias.

:)

Anônimo disse...

Se tem espaço deixa a bichinha crescer...
Um bjão Isa!

Anônimo disse...

eu plantei 2 laranjeiras, 1 limoeiras e 1 mangueira. + a prefeitura vai lá passar o trator por cima de tudo

Tay F. disse...

Plantar uma figueira? Ótima essa! hahaha Eu já nem me aventuro em plantações e afins. Não é minha área.
Bjos

Alice disse...

A Grande Isa e seus pequenos tomatinhos !!! hehehee..... escreves muito bem , sabias ?

bjkas pra vc

CoenEmilio disse...

Isa, na hora de escalar a figueira, toma cuidado pra não topar com o gigante.

Anônimo disse...

Isa

voltei a blogar!

aparece...


elisabetecunha2008.wordpress.com

ajusta meu link linda!

beijo

Elisabete Cunha disse...

isa

quando puder apareça!!

vc é muito legal!

Anônimo disse...

Olá Isa, tudo bem? Vim aqui para ver as novidades e matar a saudade das fotos dos bichanos. Estarei sempre por aqui. Bjs.

Anônimo disse...

olha, ultimamente, nem a minha espada-de-são-jorge vingou.

não tenho dedo verde, meeesmo.

mas plantar é legal, até mesmo os tomatinhos :-)

bjo!

Sonia Regly disse...

Isa,
Estou com saudades de vc, apareça menina!!!! Têm um poema lindo do dia dos namorados, te aguardo lá.

Nina Carolina Guimarães disse...

Gijuis!
Adorei essa. Mas que mãozinha boa pra planta, hein? Minha mami é assim tb, só como banana e tangerina do quintal da casa dela. Dilíça! rsrs
E o ovinho de jabuti eu já conhecia, já tive uma, se chamava Gordinha. Foi pra casa da minha prima depois que cresceu demais. moro em apê, infelizmente.
Bjs, moça!

Mila disse...

Oi Isa....
Vc ainda ta no interior, na casa de sua vó...?
Nossa tem tempos q não passo por aqui né?!
Também to sem tempo to trabalhando de mais....

Como vc tá?


bjs

Carla Beatriz disse...

Oi Isa,

Tem um presente para ti lá no Vai, Carla! Ser Gauche na Vida!

Vai lá conferir! ;-)

Beijos

Sonia Regly disse...

Isaaaaaa,
Estou com saudades de vc!!! Têm postagem nova lá no Compartilhando as Letras, apareça por lá, me d~e a honra de sua presença.Beijinhos.

Sonia Regly disse...

Isaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,
Apareça, estou sentindo sua falta lá no Compartilhando as Letras. Sua visita me alegra.

Aparecido José (Crazyseawolf) disse...

Cadê você???? :o(

Elisabete Cunha disse...

Saudade de vc!
aparece


elisabetecunha2008.wordpress.com

mudou o link!

vem me ver Isa

CoenEmilio disse...

????????????????????

nd disse...

Oi querida,
Acho que me dou melhor com animais do que com plantinhas.
Bjs

Anônimo disse...

Sumiu?

saudade!

Anônimo disse...

Nunca mais tem post não?

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Isa, passei para te dar uma beijoca e dizer que estou de volta.

Anônimo disse...

Uh, cadê? A Isa sumiu!

Vooooolta Isa.. Vooolta Isa!

*meditação pra isa voltar*

AAaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

CoenEmilio disse...

????????????????????

Andressa Pereira disse...

Que graçaaa... =D
Qnto tempo hein...
Fik c Deus

Monica Grillo disse...

Querida!! Belissimo Blog!! Amei! Parabens...

Anônimo disse...

Bom dia,
Gosta de pagode?
Se sim, gostaria que fizesse parte do meu site, percebi que você é boa em escrever, e to começando um site agora e gostaria de ter cada dia no site uma frase diferente tipo os de jornais, se caso vier a querer fazer parte entre em contato pelo contato do site www.sopagode10.net.
SDS
Anderson
SoPaGoDe10

Luci disse...

Ooohhh que gracinha, achei esse blog por acaso e espero que você volte a postar, gostei mesmo :D

Vou linkar no meu. AGORA!

TV disse...

Ovo de jabuti é uma delícia! ^^

CoenEmilio disse...

??????????????????

teresamaremar disse...

Boa noite,

Sou Teresamaremar do espaço
www.NasTintasParaAsRegras.blogspot.com.

Venho informar que Elisabete Cunha – http://betescunha.blogspot.com/ - tem vindo a copiar integralmente, desde Setembro último, os meus textos e recolha de imagens.
Porque, contactei essa senhora, duas vezes, via email, de forma a que retirasse os meus trabalhos do seu espaço, não tendo obtido qualquer resposta, sou a esclarecer que são integralmente de minha autoria os posts por essa senhora publicados nos dias,

4 Setembro 2008
7 Setembro 2008
8 Setembro 2008
10 Setembro 2008
13 Setembro 2008
22 Setembro 2008
30 Setembro 2008
1 Outubro 2008
10 Outubro 2008
18 Outubro 2008
29 Outubro 2008

como poderá ser constatado no meu blog www.nastintasparaasregras.blogspot.com, e correspondem às minhas publicações seguintes,

26 Maio 2007, Primórdios da arte ocidental
22 Maio 2007, Recriar o Passado
17 Maio 2007, Da têmpera ao óleo
12 Maio 2007, A tela, invenção renascentista
5 Maio de 2007, Perspectiva, a ilusão da percepção
4 Maio 2004 (nota de abertura do meu blog)
6 Maio 2007, (IN)descrição das cores
10 Maio 2007, Psicologia das cores
20 Junho 2007, Das trevas à luz
9 Junho 2007, O olhar mágico
13 Junho 2007, Em tentação
3 Julho 2007, Do feminino e do masculino na arte
16 Agosto 2007, On Va à la Plage
24 Setembro 2007, Traço.Linha.Ponto

Considero que referir no final desses posts Fonte: Nas Tintas Para As Regras, é apenas a forma de dissimular a infracção que vem fazendo, pois que tal não é referência de uma fonte, porquanto
. não indica que se trata de um blog,
. não contém hiperligação para esse (meu) blog,
. não indica o endereço deste – www.nastintasparaasregras.blogspot.com –
. nem tão pouco inclui qualquer referência à autora teresamaremar

Mais acrescento que, uma fonte é, eventualmente, um lugar de onde retiramos uma imagem, uma ideia ou uma frase mas da qual nunca se faz uma cópia total do que outro escreveu e investigou, trabalho dedicado e, tantas vezes, demorado.
Mais me surpreende que essa senhora agradeça os comentários que lhe deixam nesses mesmos posts, sem que refira ser teresamaremar a autora dos mesmos.

A bem da seriedade bloguista

Cumprimentos

Sonia Regly disse...

Isa,
O endereço do Compartilhando as Letras, mudou. Gostaria que vc linkasse o novo endereço para receber as atualizações e meu ranking não cair no Blogsblogs.Beijão e obrigada!!!!!

http://evelyns-place.com/compartilhandoasletras/

Gabriel Rhopers disse...

Gostei do blog!
Vou visitar mais vezes...
flw!

RedeVoxDei.blogspot.com

Anônimo disse...

De uma passadinha lá no meu blog, pessoas inteligentes e espertas como vc são sempre bem vindas, não se esqueça de comentar, (por favor), os textos são legais, se gostar ... Me linka e/ou copia meu award! Bjos Giovana Manzoli.
giovanamanzoli.zip.net