quarta-feira, 21 de maio de 2008

10
***Cadê o peixe que estava aqui...?***

O frio geralmente me deixa rouca, e é assim que estive nos últimos 3 dias. Não chego a ficar afônica; se ficasse, não seria tão legal.
É que nesses dias, sempre me pego rindo sozinha. Não que eu ame ficar assim, mas também não odeio. A verdade é que acho engraçado.
Impossível segurar o riso quando ouço minha própria voz parecendo um serrote em uso; aquele rec-rec característico como se houvesse uma espinha de peixe arranhando por dentro; e ao atender o telefone com um "alô" que mais parece grunhido de javali, fazer com que a própria mãe pergunte quem está falando.
Nasci desafinada de dar dó, chega a ser tortura quando invento de acompanhar alto as canções de "O Fantasma da Ópera" com minha voz fina. Mas quando estou rouca, dá pra cantar sem medo de estourar o tímpano de alguém com as partes agudas.
Rouquidão deixa muita gente mal-humorada, mas eu sempre me divirto com a minha. Aliás, de uma forma respeitosa, me divirto com a de todo mundo, porque não importa o tipo de voz que a pessoa tenha, todas elas ficam esquisitas, engraçadas, e iguais quando estão roucas.
E vamos dar risada! XD

19 comentários:

Sonia Regly disse...

Isa,
Amei seus comentários, todos sábios e bem humorado, obrigada??? Vc é uma fofuxa!!!! volte sempre, amoooooo suas visitinhas tão alegres e especiais. Linkei seu Blog, vc viu???

Carla Beatriz disse...

Oi Isa,

Meu irmão sempre falou que minha voz é irritante e eu a acho um pouco esganiçada. Mas fiz técnica vocal e consegui aprender a cantar sem desafinar. Pq vc não tenta? ;-)

Beijinhos

Sonia Regly disse...

Minha voz têm horas que fica horrivel, pareço uma gralha desafinada.Operi as cordas vocais e não dou aulas por isso. Amanhã fico velhinha, coloquei uma postagem sobre meu aniversário. Venha comer bolinho!!!!

Aparecido José (Crazyseawolf) disse...

Adoro mulher que tem voz rouca, fica muito sensual!!! Tenha um bom feriadão, beijos!

Anny disse...

Isa:
Adorei o seu post. Muito bom. Aliás vc é um achado. Sabe, aquela amiga do supermercado? Ela ama gatos. Vou acabar desenhando gatos. Ai,ai. Para as amigas. Vou indicar seu blog para ela(Mauri).
Bem, quanto a voz tenho umas hitórias engraçadas sobre este assunto. Às vezes penso que tenho uma boa voz, quando ouço gravada levo o maior susto.
Bom feriado e muito obriada pelos comentários. Valeu!
Beijos e bom feriado.

Cristiane A. Fetter disse...

Isaaaaaaaaaaaaaaaaa, rir é sempre bom, rouca ou não.
Beijocas

Anônimo disse...

Faz gargarejo amiga :)
Bjokas

Unknown disse...

nossa , fazia tanto tempo q eu num comentava em blgs XD
ai mew, q raiva ,se eu soubesse q tu tinha varad a noit... eu passei a tard no pc, a gente podia ter c falad PAKA ¬¬ ...anyway
vix, nunka te vi rouka xDDDDDD~se tu se acha engraçada imagine EU t ouvind xDDDDDDDDD~
viu, faça um boa viagem ta ^^'' sempre q der eu venho aki ta guria
BjBJ

Lucia disse...

Isa:

Cheguei ao seu blog por acaso, e amei o acaso!
Você é genial! Adorei a forma como escreve, seu senso de humor, sua percepção aguçada.
Vou linkar seu blog no meu (espero que não se importe) pois tenho certeza de quem chegar até aqui terá motivos de sobra para morrer de rir e sair com o fígado cor-de-rosa.
Quando vi você falando sobre sua rouquidão ri demais. Meu neto está resfriado e chora como um gato rouco, também. Pena que a diferença de idade é tão grande, ou vocês poderiam formar uma belissima dupla de cantores alternativos..rs
Beijos, menina, e parabéns!!!

Anônimo disse...

Ahhh, eu também acho lindo e charmosérrimo uma voz rouca, hehe. Já tá melhor?

Bezzos,

Sonia Regly disse...

Coloquei um post sobre PERDÃO é um assunto polêmico. Apareça por lá, sua visita é uma honra!!!!!

Claudinha ੴ disse...

Estou assim agora, mas não gosto muito, eu canto e minha voz não pode ficar engraçada (mas que é engraçado , é!)> Beijos!

Rosani disse...

Olá! Isa

Cheguei pelo blog da Lúcia - "Em Construção", adorei seu senso de humor é maravilhoso, e seu blog é lindo demais, e temos algo em comum adoramos os animais, gatos principalmente...rs, tenho dois na familia q são lindos o "Chorão" um vira-lata com miado mais rouco q conheço....rsrs e outro q mais novo da casa q é o Mininho, com miado agudo q arrepia os nossos ouvidos...rsrs

beijosssss perfumados

Sonia Regly disse...

Iza,
Entrei no Blogsblogs e adicionei seu Blog nos favoritos e te coloquei como fã para aumentar o ranking.Beijinhos.

... disse...

Oi Isa...estou fora do ar na blogosfera...mil coisas pra fazer, pensar e refazer...mas com algum esforço é possível que eu posto algumas vezes...se preferir me mande um email
rafaelunicamp@gmail.com

Anônimo disse...

Eu sou um que fico irritado quando rouco. E acho que é por já ter uma voz rouca. Então, fica um horror.

Aparecido José (Crazyseawolf) disse...

Isinha, tem um presente para você no meu blog!!! Beijos!!!

Carol Timm disse...

Isa,

Obrigada pela visita l� em Casa.

Espero que melhore da rouquid�o logo!

Eu gosto muito de gatos... A Ador�vel Rabujenta � sua gata?

Beijos,
Carol

petescadas disse...

convite
visite
www.petescadas.com.br

você que gosta de animais vai amar